Postagens populares

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Evangelho Lucas 11,42-46 - Gálatas 5,18-25 - Salmo 1

Gálatas 5, 18-25
Se, porém, vos deixais guiar pelo Espírito, não estais sob a lei. 
Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus!
Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança. Contra estas coisas não há lei. Pois os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne, com as paixões e concupiscências.
Se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito.



Salmo 1
Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedores. 
Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei dia e noite. Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera. Os ímpios não são assim! Mas são como a palha que o vento leva. Por isso não suportarão o juízo, nem permanecerão os pecadores na assembléia dos justos. 
Porque o Senhor vela pelo caminho dos justos, ao passo que o dos ímpios leva à perdição.


EVANGELHO LUCAS 11, 42-46
AI DE VÓS, FARISEUS, QUE PAGAIS O DÍZIMO DA HORTELÃ, DA ARRUDA E DE DIVERSAS ERVAS E DESPREZAIS A JUSTIÇA E O AMOR DE DEUS. NO ENTANTO, ERA NECESSÁRIO PRATICAR ESTAS COISAS, SEM CONTUDO DEIXAR DE FAZER AQUELAS OUTRAS COISAS. 
AI DE VÓS, FARISEUS, QUE GOSTAIS DAS PRIMEIRAS CADEIRAS NAS SINAGOGAS E DAS SAUDAÇÕES NAS PRAÇAS PÚBLICAS! 
AI DE VÓS, QUE SOIS COMO OS SEPULCROS QUE NÃO APARECEM, E SOBRE OS QUAIS OS HOMENS CAMINHAM SEM O SABER. 
UM DOS DOUTORES DA LEI LHE DISSE: MESTRE, FALANDO ASSIM TAMBÉM A NÓS OUTROS NOS AFRONTAS. 
 ELE RESPONDEU: AI TAMBÉM DE VÓS, DOUTORES DA LEI, QUE CARREGAIS OS HOMENS COM PESOS QUE NÃO PODEM LEVAR, MAS VÓS MESMOS NEM SEQUER COM UM DEDO VOSSO TOCAIS OS FARDOS. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário