Postagens populares

sábado, 27 de outubro de 2012

Evangelho Lucas 12,35-38 – Salmo 84 – Efésios 2, 12-22

Efésios 2,12-22
Lembrai-vos de que naquele tempo estáveis sem Cristo, sem direito da cidadania em Israel, alheios às alianças, sem esperança da promessa e sem Deus, neste mundo. Agora, porém, graças a Jesus Cristo, vós que antes estáveis longe, vos tornastes presentes, pelo sangue de Cristo. Porque é ele a nossa paz, ele que de dois povos fez um só, destruindo o muro de inimizade que os separava, 15 abolindo na própria carne a lei, os preceitos e as prescrições. Desse modo, ele queria fazer em si mesmo dos dois povos uma única humanidade nova pelo restabelecimento da paz, e reconciliá-los ambos com Deus, reunidos num só corpo pela virtude da cruz, aniquilando nela a inimizade. Veio para anunciar a paz a vós que estáveis longe, e a paz também àqueles que estavam perto; porquanto é por ele que ambos temos acesso junto ao Pai num mesmo espírito. Conseqüentemente, já não sois hóspedes nem peregrinos, mas sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, tendo por pedra angular o próprio Cristo Jesus. É nele que todo edifício, harmonicamente disposto, se levanta até formar um templo santo no Senhor. É nele que também vós outros entrais conjuntamente, pelo Espírito, na estrutura do edifício que se torna a habitação de Deus.



Reflexão:
Devemos ser como um templo cujas bases estão solidamente fundadas em Cristo que é a nossa pedra angular. Assim a nossa vida estará em constante construção até sermos um templo santo no Senhor e experimentarmos o reino que Jesus nos anuncia, já aqui na terra, e O continuarmos na eternidade.



Salmo 84
Fostes propício, Senhor, à vossa terra; restabelecestes a sorte de Jacó.  
A iniqüidade de vosso povo perdoastes, foram por vós cobertos seus pecados. 
Aplacastes toda a vossa cólera, refreastes o furor de vossa ira. 
 Restaurai-nos, ó Deus, nosso salvador, ponde termo à indignação que tínheis contra nós.  
Acaso será eterna contra nós a vossa cólera? Estendereis vossa ira sobre todas as gerações?  
Não nos restituireis a vida, para que vosso povo se rejubile em vós? 
Mostrai-nos, Senhor, a vossa misericórdia, e dai-nos a vossa salvação.  
Escutarei o que diz o Senhor Deus, porque ele diz palavras de paz ao seu povo, para seus fiéis, e àqueles cujos corações se voltam para ele.  
Sim, sua salvação está bem perto dos que o temem, de sorte que sua glória retornará à nossa terra. 
 A bondade e a fidelidade outra vez se irão unir, a justiça e a paz de novo se darão as mãos.  
A verdade brotará da terra, e a justiça olhará do alto do céu. 
 Enfim, o Senhor nos dará seus benefícios, e nossa terra produzirá seu fruto.  
A justiça caminhará diante dele, e a felicidade lhe seguirá os passos.



Lucas 12,35-38
Estejam cingidos os vossos rins e acesas as vossas lâmpadas. Sede semelhantes a homens que esperam o seu senhor, ao voltar de uma festa, para que, quando vier e bater à porta, logo lha abram. Bem-aventurados os servos a quem o senhor achar vigiando, quando vier! Em verdade vos digo: cingir-se-á, fá-los-á sentar à mesa e servi-los-á. Se vier na segunda ou se vier na terceira vigília e os achar vigilantes, felizes




Nenhum comentário:

Postar um comentário