Postagens populares

terça-feira, 16 de julho de 2013

A FAMÍLIA DE JESUS - Evangelho Mateus 12,46-50


Evangelho (Mateus 12,46-50)

12 46 Jesus falava ainda à multidão, quando veio sua mãe e seus irmãos e esperavam do lado de fora a ocasião de lhe falar.
47 Disse-lhe alguém: “Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar-te”.
48 Jesus respondeu-lhe: “Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?”
49 E, apontando com a mão para os seus discípulos, acrescentou: “Eis aqui minha mãe e meus irmãos.
50 Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. 



Comentário ao Evangelho:

A FAMÍLIA DE JESUS

Jesus, mais uma vez, quer nos passar que, para seguir o plano de Deus e viver o Reino de fraternidade que Ele veio implantar devemos renunciar aos laços familiares de consanguinidade e abraçar a todos aqueles que se dispõe a segui-Lo. É como sair de um núcleo familiar particular para se unir a uma grande família: a família cujo pai é Deus e todos são irmãos de Jesus.

Jesus quer nos passar que a ligação Dele com aqueles que se submetem à vontade do Pai, como Ele, Cristo, é muito mais profunda do que a convivência física entre familiares do mesmo sangue. Há algo de superior que faz essa união, sem estar na dependência de uma pertença a uma família, raça ou cultura. É a sintonia com o Pai que determina a relação humana com Cristo.

Para sermos reconhecidos como pertencentes à família de Cristo, basta vivermos um projeto de vida fundado na vontade do Pai que deve ser um imperativo na vida de quem quer pertencer ao Reino de Deus. Se assim o desejarmos e nos empenharmos seremos adotados: todas as mães serão mães de Cristo, todos or irmãos ou irmãs serão irmãos ou irmãs de Cristo, cujo Pai é Deus, o Pai de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário