Postagens populares

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Alerta de Jesus - Evangelho Mateus 7, 6-8, 12-14




Alerta de Jesus
Jesus está querendo nos alertar para os perigos do mundo. O mundo está cheio de pessoas (como cães amigos) que nos bajulam e nos aplaudem pela nossa fé em Cristo, mas tem em si más intenções. São filhos do mundo, completamente absorvidos pelas coisas do mundo, e a estas pessoas não, lhes interessa a fé, mas são capazes de usar da bondade de alguém em benefício próprio e não perdem a oportunidade de fazer das pessoas de boas intenções suas vítimas, porque são desumanas e cruéis, que usam de nossas boas intenções mas, na medida dos seus interesses, e na primeira oportunidade se lançam contra nós, contra a nossa bondade em vista de nossa fé (a bondade adquirida com a fé em Cristo é como pérola). Assim, não devemos ser ingênuos a ponto de nos misturar neste meio. Falar de Deus para estas pessoas é como dar pérolas aos porcos.

O que Jesus nos orienta logo a seguir, nos versículos 7 e 8 é para nos colocar em oração e pedir a Deus instrução e mesmo que em nossa ingenuidade sejamos vitimados, nós temos Deus a quem recorrer e nos atenderá: “ 7 Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. 8 Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta”.

Jesus diz ainda para nos colocar sempre no lugar do outro, visando entender as intenções do outro, e não só isto: as nossas intenções devem ser sempre pautadas no amor (o amor ensinado na Lei de Deus e pelos Profetas). O amor consiste em fazer sempre o bem e não julgar ou desejar mal ao outro que nos fez o mal.

Por último Jesus nos fala que o, caminho que leva à vida verdadeira em Deus é um caminho de luta, não é um caminho fácil. As facilidades abrem ao caminho largo, e a maioria das pessoas escolhem este caminho. Mas é o caminho da porta estreita que leva à vida eterna. E poucas são as pessoas que perseveram em suas cruzes diárias sem fraquejar e acabar cedendo à tentação. 

Por isso é necessário orarmos sempre, orarmos o rosário todos os dias. O rosário é uma oração ensinada por Maria Santíssima aos pastosinhos de Fátima, para a conversão das almas de todo o mundo e para a nossa própria conversão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário