Postagens populares

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Auto-avaliar-se - Evangelho Mateus 7, 1-5




AUTO AVALIAR-SE

 

Quanto vale um ser humano? Quando valho eu?

A verdade sobre mim mesmo é o meu jeito de ser como testemunha de vida, porque minhas atitudes dizem quem sou. A minha coerência de vida se prova nas minhas relações interpessoais e dizem respeito também em como me relaciono com Deus.

 

Fazer juízo dos outros, muitas vezes é uma tentativa de encobrir os próprios defeitos.

 

Todos nós, sem exceção temos falhas. Jesus chama de hipócrita aquele que olha para os defeitos dos outros sem primeiro se auto avaliar. Porque se autoanalisando, com sinceridade, se deparará com a enormidade dos próprios defeitos.

 

A nossa conduta deve ser pautada na vontade de Deus, não julgando os outros, mas acolhendo cada um com amor.

 

Estejamos atentos à Palavra de Deus e lutemos contra nós mesmos quando tendemos a julgar o outro. Porque, além de não conhecermos a verdade real, amplamente, temos o pecado original em nós que nos induz a julgar o outro segundo nossos critérios que não são misericordiosos.

 

Prestemos atenção para esta frase de Jesus: "Hipócrita, tira primeiro a trave do teu próprio olho e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão".


Nenhum comentário:

Postar um comentário