Postagens populares

quinta-feira, 25 de junho de 2015

UM CONVITE À REVISÃO DE VIDA - Evangelho Mateus 7, 21-29








UM CONVITE À REVISÃO DE VIDA

Mais do que falar e até mesmo fazer milagres em nome de Jesus, o nosso Senhor nos indica a obediência a Deus, acima de tudo em nossa vida. A vontade de Deus deve ser soberana na vida de quem segue Jesus. Mas para identificar a vontade de Deus é preciso manter uma intimidade completa com Ele , tanto a nível espiritual, através da oração, quanto na pratica da bondade na vida, fazendo da vida uma oferta de amor aos outros. 

Tudo o que precisamos saber para construir a nossa vida sólida e inabalável, na paz estão nas palavras de Jesus no Seu Evangelho. As tempestades que virão, mesmo sendo terríveis, não abalarão e não comprometerão a nossa paz se construirmos a nossa vida sobre os alicerces da Palavras proferidas por Jesus. 

Agora, quem se satisfaz com uma fé aparente, de comodismo, sem envolver-se verdadeiramente com o caminho que Jesus aponta, este, ao ser provado, não estará em condições de resistir diante dos múltiplos assédios do tentador e se submeterá a ele e “será grande a sua ruína”.

É o grande convite de Jesus a fazermos uma revisão de vida, a fim de verificar se estamos agindo de forma prudente, ou se estamos sendo insensatos...

Não sabemos como serão as tribulações que teremos que enfrentar, nem a hora em que seremos colhidos por Deus, por isso precisamos de uma intimidade mais profunda com Ele, e construir a nossa vida de acordo com a Sua indicação, a fim de estarmos preparados e colhermos os frutos da paz em nós. Do contrário é a ruína que encontraremos, pois, lamentavelmente colhemos o que plantamos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário