Postagens populares

terça-feira, 28 de julho de 2015

PARÁBOLA DO JOIO E O TRIGO E EXPLICAÇÃO DE JESUS SOBRE A PARÁBOLA









Reflexão:

Jesus está sendo muito claro em nos afirmar que existe dois mundos: o céu (Reino de Deus) e o Inferno (reino do maligno). A boa semente, Deus a tem semeado no mundo, e tem iluminado muitos que tem acolhido os ensinamentos de Jesus.
No entanto o maligno também tem semeado o joio, a sua má semente, e inúmeros tem se seduzido pelo mal, que diga-se de passagem, tem “cara de bom”, porque está junto ao bom e “parece” bom, e o que é pior ainda, nos acostumamos a ele. Basta observarmos o mundo em que vivemos, o mal domina de tal forma, que achamos normal a barbárie que se escancara a nossos olhos, e até torcemos pelo mal ou agimos em defesa dele, ou deixamos de combatê-lo. Não o fazemos por diversas maneiras:  ou porque nos sentimos incapazes, por nos considerar apenas uma gota d’água num mar de corrupção; ou porque não acreditamos que exista o bem tão potente, que possa anular o mal; ou porque perdemos a noção do que seja moral e ética, o certo e o errado. Isto é um sinal terrível de que estamos perdendo a fé no bem, porque só a fé no bem, a Fé em Deus, pode mobilizar o coração e a mente das pessoas para fazer aquilo que é justo e bom ao coração de Deus e aos nossos mesmos. E Jesus lançou as bases para podermos conviver com o mal sem nos contaminarmos com ele: imprimiu em nós o Seu Divino Espírito pelo batismo para nos dar os seus dons de santificação; nos ensinou o que é justo e bom diante do Pai; e nos orientou a orar e vigiar... “orai e vigiais para não cairdes em tentação”. Resta-nos seguir os seus conselhos.                                     
Lutemos por nós mesmos, para não nos deixar seduzir pelo mal com cara de bom e perdermos a nossa identidade de Filhos de Deus.
 

Veja este vídeo, o trecho de uma entrevista com o cineasta José Padilha, que nos passa a realidade chocante de que podemos conviver com o mal sem nos apercebermos dele:

https://youtu.be/U4nwMJ8B8sk

https://youtu.be/U4nwMJ8B8sk




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário