Postagens populares

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Liturgia: Leitura (Daniel 2,31-45)/ Daniel 3, 57-88 (Cantico dos Três Jovens)/ Evangelho (Lucas 21,5-11)













Não Ficará Pedra Sobre Pedra,
Só a Fé e o Amor Permanecerão


O discurso de Jesus sobre o fim dos tempos revela a fragilidade das realidades humanas voltadas para a matéria, dizendo que "Não ficará pedra sobre pedra". Ele adianta que o mundo viverá experiência dolorosa, no momento de purificação. É o tempo da ausência da misericórdia de Deus que dará lugar à Justiça. Mas Ele afirma que “não será ainda o fim”. Sabemos, no entanto, que esses sinais já ocorrem desde o século passado e o próprio Jesus veio anunciar a Sua Misericórdia à irmã Faustina, pedindo urgentemente que fosse propagada, para que as pessoas se reportassem a Ele antes do fim. Ele quer salvar a todos, mas sabe de antemão que nem todos desejam e nem alcançarão a salvação.

Ele quer conscientizar a respeito da importância de dedicar-se às coisas impossíveis de serem destruídas: a fé e o amor. Quando tudo tiver chegado ao fim, apenas estas duas realidades subsistirão. Só elas podem oferecer segurança e levar a humanidade a superar o medo terrificante que o confronto com o fim de tudo provoca. Mesmo quando tudo tiver reduzido a escombros a fé e o amor são os meios seguros de salvar-se.

Mas é preciso que entendamos o que significa fé. Fé não é apenas proclamar que tem fé em Deus e até reconhecer a presença Dele guiando tudo e ainda ter gratidão pelos benefícios que se recebe Dele. Se não os afirmamos pelos nossos atos e não darmos o devido primeiro lugar a Deus estamos vivendo a hipocrisia que Jesus tanto reprova no ser humano.

Pela fé sabemos que Jesus é o Filho de Deus. Foi através de Jesus que a natureza humana foi regenerada, porque com o pecado dos primeiros pais havia sido corrompida a imagem e semelhança que tinham recebido em sua origem, na criação. Foi a nível celular, por isso foi preciso que o próprio Deus Criador, tomasse a iniciativa de vir ao homem na natureza do homem.

Observamos a vida de Jesus, orando sempre e algumas vezes a noite toda, o que nós habitualmente falamos de vigília noturna. Eu me pergunto: Porque nós humanos nos distanciamos tanto de Jesus, se Jesus veio exatamente para nos ensinar a reconquistar a comunhão com Deus? Se nossas ações demonstram o que somos e desejamos, podemos concluir que o céu não nos interessa, pela nossa falta de atenção com o que Jesus nos ensinou. E mais, a nossa falta de oração demonstra claramente que não desejamos Deus em nossa vida. E não adianta termos fé ou proclamarmos a nossa fé em Deus e até sermos gratos pelos benefícios que recebemos Dele, se não O desejamos com os nossos atos, porque oração é o primeiro ato do desejo de Deus.

Em todas as aparições de Maria pelo mundo ela tem nos lembrado, insistemente, de orarmos e nos deu até o Rosário, uma oração fácil que pode ser feita por qualquer pessoa, que é um caminho espiritualmente seguro dentre as formas mais elevadas de união com DEUS, em JESUS por Maria.

Amigo, você que está lendo esta mensagem preste atenção: os tempos estão se aproximando, e não sou eu que digo isto é a mensageira de Deus, aquela que Deus usou para vir ao mundo e continua usando, porque “tudo” o que Deus faz é eterno como Ele é Eterno. Se você tem dúvidas do poder de Maria na mediação entre nós e o céu, lembre-se de que Deus escolheu vir a nós por meio dela, foi Deus que a escolheu, por vontade Dele. Maria é a porta por onde Deus escolheu entrar no mundo e é a porta por onde entramos no céu, por isso Deus a envia tão insistemente nestes últimos tempos.

Lembra-se quando Jesus disse que o único pecado que não será perdoado é o pecado contra o Espírito Santo? Mateus 12,31. E Maria era plena da graça concedida pelo Espírito Santo. Observem o encontro de Maria com Isabel: "Aconteceu que, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino saltou em seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo" (Lucas 1,41). Então, sempre que Maria se faz presente e nós vamos a ela, recebemos através dela o Espírito Santo porque ela é plena do Espírito Santo. E sempre que Maria vem a nós para nos lembrar que precisamos orar, ela traz consigo o Espírito Santo, ouçamos os conselhos de Maria.

E mais, o desinteresse que demonstramos com os ensinamentos e o exemplo de Jesus, tudo que se refere a Jesus e a Maria é O Espírito Santo que estamos insultando com o nosso desinteresse. Não pensem que seremos perdoados se ao sermos chamados para a outra vida, estarmos vivendo assim. Lá não teremos mais a chance que temos aqui de nos transformarmos para nos tornarmos agradáveis a Deus. Se os tempos estão se aproximando é bom que comecemos já a mudar as nossas atitudes, e o primeiro caminho para recebermos a luz do Espírito Santo é a oração com fé. Isto, se não querermos fazer parte daqueles os quais Jesus fala no Evangelho que não serão escolhidos para o Seu Reino. Deus não precisa de nós que escolhemos o mundo e, as coisas do mundo e por isso seremos descartados se não mudarmos. O Seu Reino só, participa Dele aqueles que escolhem a santidade... Lembre-se disso!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário